sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Deu vontade de escrever.


Não sei porque diabos sinto vontade de escrever perto da meia noite, talvez porque eu esteja com sono, e comece a pensar nas coisas que fiz, e em coisas completamente diferentes do que costumo pensar. Estava refletindo: o que é o amor? Basta querer definições que recorremos logo ao dicionário, e ele diz mais ou menos assim: 1 Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. 2 Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. 3 Afeição, grande amizade, ligação espiritual.
Essas são só 3 das 12 definições que ele dá. Mas não é aí exatamente aonde eu quero chegar... eu não quero uma definição, ou quero, já não sei, eu quero entende-lo, decifrá-lo. Porque uma coisa boa, leva a algo tão ruim? (estou falando do tal "sofrimento"). Alguns consideram que nem tudo são flores, mas PORQUE? Quem foi que disse isso e virou regra?
Sei bem porque escrevo isso. Sinto muita falta de uma determinada pessoa, agora somos somente amigos, e talvez eu não saiba o que é realmente esse tal sofrimento que o amor gerou, porque ainda sou muito novinha pra isso - ou não. Será que é amor? Será que é paixão? E porque uma coisa tão linda pode acabar? Porque as pessoas não se sentem satisfeitas com aquelas que estão e querem sempre transcender, seja em qualquer assunto, inclusive no amor? Porque? Porque que nem tudo tem volta e você tem que aceitar que acabou, por mais que você não queira? Essas são perguntas que nem as pessoas mais sábias são capazes de me explicar, por mais que saibam suas respostas, o que não é provável.
Sei que várias pessoas me diriam "que nada, você é muito nova pra isso, não precisa ficar assim por causa de uma pessoa". Eu posso até ser essa tal "novinha" que dizem, mas eu sei muito bem o que eu sinto, e eu também tenho os meus momentos de desabafo. Quando me perguntam se eu já me arrependi de alguma coisa, eu não nego; já me arrependi sim! e acho que essas pessoas que dizem não ter nenhuma mágoa, tem é medo de assumir, mas tá tudo guardado ali dentro.
Ao longo da minha convivência, eu descobri, e provavelmente ainda não descobri todos os benefícios que tem os sentimentos. Fico encantada com a capacidade que algumas pessoas tem de me decifrar, de saber o que eu estou sentindo naquele momento, mesmo que eu não fale nada.
Essas perguntas ficarão pra sempre na minha cabeça, ou não, quem sabe um dia eu não leia todas as coisas que escrevo e diga: ah, como eu era bobinha. Mas não acho que isso vá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta aí! Se não gostou também :)