quarta-feira, 15 de setembro de 2010

... e a faculdade?


Estou no 2º ano do ensino médio, que significa: você está quase no vestibular! Não que me assuste, mas é que começou a bater a dúvida! Na realidade, nunca tive dúvidas sobre o que fazer, penso (ou pensava) em direito, e tenho (ou tinha) isso bem concreto na minha cabeça. Mas foi a partir daí que começou a confusão! Todos os meus amigos dizem que não conseguem me enxergar seguindo uma carreira de direito, porque meu estilo fala muito sobre mim, e sou mais parecida com publicidade, moda, esse tipo de curso. Não vou negar que a maior vontade que eu tenho é fazer moda, é o meu sonho, e ainda pretendo morar um tempo fora do país só pra fazer. A palavra "país" me dá um frio na barriga... aqui no Brasil não é fácil ser muito bem sucedido no quisito "moda"! E aí, como fazer?
Devido a minhas dúvidas, venho pensando muito no que realmente eu quero. Eu realmente quero fazer moda, mas não acho que tenho lá muitas condições. Por isso que não me considero uma pessoa normal, pois direito e moda são coisas completamente diferentes. Mas não cheguei no ponto que queria ainda: eu ando pensando em jornalismo. Meus argumentos não são muitos, mas acho que jornalismo é algo que você pode migrar pra vários caminhos, e tem que gostar de escrever (e eu gosto, já é um bom começo). Estava pensando com meus botões: fazendo jornalismo, eu posso migrar tanto para uma área mais jurídica, quanto á moda que é o que eu gosto - não que eu não goste de direito, porque se não nem pensaria em fazê-lo!
Acho que não sou só eu que tenho essas dúvidas... Quando converso com meus amigos eles dizem pra fazer o que eu gosto, mas e aí? Eu gosto dos dois! Tá, eu gosto mais de moda do que direito. A única certeza que eu tenho é que não faço nem coisas relacionadas a medicina, enfermagem, e nem arquitetura. Aí, isso me lembrou que eu também penso em fazer design. O interesse começou depois que vi os trabalhos de minha prima, é muito legal! Mas acho que eu não conseguiria viver pra isso.
O que me resta é pensar! Eu ainda tenho um certo tempo..

xoxo, L.


2 comentários:

Gostou? Comenta aí! Se não gostou também :)